sábado, 4 de maio de 2013


Devocional Compartilhado, sobre  Cultivo 
     dos Frutos por Rafael Guimarães.

Texto Dissertativo-Argumentativo
Tema:Cultivos dos Fruto do Espírito Santo na minha Vida (Gl 5.22)


       Quando entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus, automaticamente se desenvolve o caráter de Cristo em nós, o Espírito Santo responsável por convencer o homem trabalha dia após dia para que este tenha bons hábitos eliminando os velhos costumes; quer dizer pecados. Assim,  o Espírito Santo produz nove qualidades em nossas vidas, é lógico que na medida em que buscamos a sua presença, se torna mais evidente o seu fruto em nós . Toda pessoa salva em Jesus tem a capacidade de adquirir e conservar o fruto sobrenatural, sendo assim todo ser humano carece dessa benevolência.
            O trabalho do Espírito Santo é exatamente fazer com quer eu e você tenhamos a disponibilidade de sempre querer adquirir todas as qualidades ligadas Nele, ao recorremos ao seu amor, temos uma imensa capacidade de amar o nosso próximo, ou seja uma vez que esse amor esteja em mim jamais ocorrerá o fato de eu não gostar de alguém, porque tudo que vem de Deus é perfeito. Acredito plenamente nesta perfeição, pois tendo ele em nós teremos um conjunto de atributos que são estes:  o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Tudo isso posso cultivar nos meus atos e atitudes se eu aceitar uma real mudança em mim, essa transformação requer obediência e, provar do fruto divino é o mesmo que enxergar estas maravilhosas virtudes brilhando em mim e você.
           A cada passo que damos em nossa caminhada, encontramos desafios a serem vencidos, a nossa luta constante aqui na terra é manter nossa santidade aperfeiçoada, garantir sempre a nossa salvação e focar no reino de Deus, tudo isto vemos por meio da nossa fé o quanto podemos vencer o mundo. É importante, que todo cristão conserve estes aspectos, pois, na medida que nos rendemos, atribuímos em nós a personalidade de Cristo. Portanto, quando aceitamos a Jesus, o Pai permite que o Santo Espírito faça mudanças em nós, a única precaução que devemos tomar na ação da trindade, é o zelo pela sua casa, lembrando que somos a moradia Dele, habitação espiritual de Deus.

        

Um comentário:

  1. Rafael, sou testemunha viva do crescimento do fruto do Espírito em sua vida. Quanto avanço, em pensar que aquele garoto tímido, iria se transformar neste sensível seminarista e homem de Deus. Parabéns !!! pelo devocional, apenas ajuste o alinhamento e estou aguardando suas demais postagens e resenha.

    ResponderExcluir