sábado, 18 de maio de 2013

   
Devocional Compartilhado

Cultivo dos Frutos do Espírito Santo





 

      "Eu sou a videira verdadeira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5).
Partindo desse princípio é impossível dar frutos permanentes sem que de fato estejamos  enraizados em Jesus, sem ele nada tenho, nada sou. A fonte do amor, da alegria, da paz, paciência, amabilidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio é, pois, Cristo Jesus, nisso difere os verdadeiros discípulos.
        O caráter de Cristo em mim precisa ser forjado a cada instante mediante a sua palavra, fé e prática dos seus ensinamentos. É desejo do meu espírito obter os frutos que revelam a aprovação de Deus, sei que possível alcançar essa aprovação amando, perdoando, compreendendo, servindo a Deus e aos meus inrmãos, de modo que Cristo se alegre com minhas atitudes, afim de que estes frutos glorifiquem ao Pai que esta no céu.
(Jo 15:8). "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne" (Ro 7:18) Essa declaração transparente do apostolo Paulo me faz refletir e olhar ainda mais para o autor e consumador da minha fé tornando-me dependente dele. Cultivar os frutos do Espírito Santo é lançar fora os desejos contrários para realizar o que para o espírito é vida e paz.

Weline Martíns

Nenhum comentário:

Postar um comentário